PSDB apresenta candidato ‘provisório’ ao Senado

PSDB apresenta candidato ‘provisório’ ao Senado

O PSDB entregou a ata da sua convenção no TRE/AL poucos minutos antes das 19h deste sábado, 5, confirmando apenas a coligação com o PRB, de Galba Novaes.

A chapa majoritária, como antecipei, ficou definida com a candidatura de Eduardo Tavares para o governo e Gilvan Barros para vice e o nome do cientista político  Eduardo Magalhães para o Senado.

Eduardo Magalhães, no entanto, é considerado dentro do partido um candidato provisório. Seu nome foi apresentado, segundo informações dos próprios tucanos, apenas para cumprir a legislação. Até a próxima semana outro nome deve ser apresentado.

Existem especulações de que Vilela estaria tentando atrair uma conhecida empresária alagoana para a chapa.

As negociações foram conduzidas por Téo Vilela. A prioridade parece ter sido a de viabilizar a chapa de deputado federal que terá como candidatos mais competitivos Pedro Vilela, sobrinho do governador, e o ex-secretário Rogério Teófilo.

Sem opção

O governador Teotonio Vilela Filho parece levar ao extremo a onda da “solidão da virtude”. Apesar de ter tido a opção de levar para o seu bloco mais um partido com tempo de TV, preferiu apostar numa chapa majoritária puro sangue.

Até  às 18h00 o PSDB ainda não tinha entregue a ata da convenção no TRE. Mas o quadro que estava definido, a não ser em caso de uma grande reviravolta, era as candidaturas de Eduardo Tavares para o governo e Gilvan Barros para vice e a o nome do cientista político  Eduardo Magalhães para o Senado.

As negociações continuam sendo conduzidas por Téo Vilela. A prioridade parece ter sido a de viabilizar a chapa de deputado federal que terá como candidatos mais competitivos Pedro Vilela, sobrinho do governador, e o ex-secretário Rogério Teófilo.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate