PRTB fecha com PMN e PPL e lança Piones para o governo

PRTB fecha com PMN e PPL e lança Piones para o governo

O PRTB entregou neste sábado, 5,  a ata das convenção com algumas novidades. O partido lidera uma coligação que terá mais dois partidos: o PMN de Chico Tenório e o PPL de Léo da Paz. O objetivo do grupo é eleger no mínimo um deputado federal, podendo chegar ao segundo, e de quatro a cinco deputados estaduais.

Além dos nomes mais fortes, como João Beltrão e Antônio Albuquerque que concorrem à reeleição, a chapa traz para a disputa Cícero Ferro e Chico Tenório, que tentam voltar ao legislativo estadual e “estreantes” como Leo da Paz e Jota Almeida. Todos, avaliam Adeilson Bezerra, tem chances de chegar lá. “Dá para eleger cinco estaduais e podemos chegar ao segundo federal”, avalia. Nesse caso, quem levaria a segunda vagara para a Câmara Federal seria Val Amélio, filho do presidente do Tribunal de Contas, Cícero Amélio.

Já o PRP de Nivaldo Albuquerque, filho de Antônio Albuquerqe, que disputa vaga para deputado federal, vai ficar mesmo na coligação do PP, dando apoio a Benedito de Lira.

A chapa do PRTB traz de volta Jeferson Piones. Com bom desempenho nos debates nas eleições de 2010, ele terá a oportunidade de ocupar novamente espaço na mídia e de ir para o “confronto”, mais uma vez, com Mário Agra, do PSOL, com quem participou de debates nas eleições passadas. O candidato a vice será James Soares e o candidato a senador será Hollemberg Paranhos.  Berg Hollanda e Afonso Lacerda são os suplentes.

A prioridade, avisa Bezerra, será eleger Cícero Almeida. O ex-prefeito deve ocupar ao máximo – dentro do permitido da legislação – o espaço dos candidatos majoritários do partido.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate