Vilela alfineta os ex aliados que querem eleição ‘politiqueira’

Vilela alfineta os ex aliados que querem eleição ‘politiqueira’

Na sua página no Facebook o governador faz, desta vez, um desabafo diferente. Há um mês dizia que nunca se sentiu tão sozinho. Agora ele exalta a “solidão da virtude”. De fato, pelo que se sabe Teotonio Vilela Filho amarga um isolamento inesperado.

Ele mexeu na peça errada ou errou no tempo do movimento. O jogo, no entanto, ainda não está totalmente perdido.  Se perdeu velhos aliados, contra quem agora faz desabafos públicos, o governador pode ganhar reforços de novas legendas, como o PRB e o Solidariedade. As negociações continuam até este sábado, 5, quando as atas do partidos serão entregues ao TRE/AL .

A seguir, os desabafos de Téo Vilela publicado no FB nesta sexta-feira, 4:

“Quando fui questionado sobre o suposto isolamento político que estaria vivendo desde que antigos aliados afastaram-se do palanque de Eduardo Tavares para fecharem acordos com os candidatos de oposição, respondi e reafirmo: é a solidão da virtude. A virtude ordena que se pratique a política republicana: a ação em favor do bem comum. Mas existe também a politicagem: aquela que trabalha para uma elite que não abre mão do poder. E é o processo da eleição que vai dizer os que querem uma eleição virtuosa e os que querem uma eleição politiqueira”.

“O Eduardo Tavares é um cidadão alagoano da maior qualidade, mas não é da intimidade dos políticos. Agora, eu me pergunto se política é para ser exercida por quem está capacitado ou é uma coisa menor, que tem que ser feita por um grupo de amigos, uma confraria de compadres, uma patota. É assim? Isso é diminuir a democracia, a cidadania”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate