Sucesso da Copa derrotou pessimistas, diz presidenta

Sucesso da Copa derrotou pessimistas, diz presidenta

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, há pouco, ao inaugurar um hospital, em Porto Alegre, que o sucesso da Copa do Mundo no Brasil derrotou “os pessimistas” e o “complexo de vira-lata” de alguns brasileiros.

Dizendo-se ansiosa para a partida entre o Brasil e a Colômbia, marcada as 17h, no Castelão, em Fortaleza, a presidenta afirmou que os aeroportos estão “irrepreensíveis” e os estádios, “dandoshow de bola”. “Derrotamos os pessimistas, que disseram que não havia a menor possiblidade de dar certo a Copa do Mundo, mas ela não só deu certo. como mostrou um país que sabe receber.” Segundo ela, o Rio Grande do Sul, com Porto Alegre, e todas as outras cidades-sede do Mundial deram grande demonstrações de hospitalidade.

A presidenta citou uma imagem, que viu pela internet, em que a banda da Policia Militar do Rio Grande do Sul toca juntamente com torcedores holandeses, para exemplificar a hospitalidade do braseiro com os turistas que vieram para ver a Copa.

“Para mim, essa imagem, que está na internet, mostra aquilo que ninguém esperava. Foram derrotados todos os que tinham complexo de vira-lata, que diziam que seria a Copa do caos ou da falta de energia, de tudo que há de pior. Acredito, e tenho certeza, que no Rio Grande do Sul vocês deram uma grande demonstração de generosidade e um show de bola”, disse a presidenta.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate