SMTT reforça cuidados no trânsito nos dias de jogos da Copa

SMTT reforça cuidados no trânsito nos dias de jogos da Copa

Durante os dias de jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, o objetivo é um só: sair cedo do trabalho e chegar logo em sua residência para não perder nenhum segundo da partida. E é na pressa que muitas vezes ocorrem imprevistos. Preocupada com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) orienta os condutores para ter mais segurança no trânsito durante o deslocamento.

De acordo com o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, a pressa junto com outras imprudências ainda são responsáveis pela maioria dos acidentes. “Os condutores devem ter calma e utilizar sempre o cinto de segurança.

Por isso é bastante importante que os motoristas se programem melhor e procurem sair com o máximo de antecedência, evitando assim andar em alta velocidade ou encarar indesejados congestionamentos”, enfatiza.

O coordenador também faz recomendações para os condutores depois dos jogos. “A regra principal de não misturar álcool e direção continua valendo. As pessoas devem utilizar os táxis ou até mesmo o transporte coletivo, pois todo cuidado é pouco e a responsabilidade é o principal fator para salvar vidas”, destacou.

Horário especial dos ônibus

Para esta sexta-feira (04), dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pelas quarta de final contra a Colômbia, os ônibus que circulam na cidade terão um horário especial de funcionamento. Segundo a SMTT, a medida foi tomada para oferecer uma melhor prestação de serviço aos usuários do transporte público.

Até 13h os ônibus seguem em horário normal. Já entre 13h e 15h30 haverá um acréscimo na frota com horários iguais aos de pico onde é utilizada toda a frota. Após as 15h30 o número de coletivos reduzirá, seguindo o horário do final de semana.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate