Segurança pública de Arapiraca ganha novos veículos

Segurança pública de Arapiraca ganha novos veículos

O governador Teotonio Vilela se reuniu nessa quinta-feira (3) com empresários de Arapiraca, membros do movimento “Arapiraca Segura”, para apresentar os índices relacionados à violência no município nos últimos 30 dias. O governador ainda entregou as chaves de 20 novos veículos, entre motos e caminhonetes, que ajudarão as polícias Civil e Militar no combate à violência em Arapiraca.

O governador iniciou a reunião afirmando que as solicitações feitas pelo movimento foram entregues, como aumento no número de carros e motos. Outras diversas ferramentas ainda serão entregues nos próximos meses, como o videomonitoramento e compra de novos armamentos e o Instituto de Criminalística provisório.

“O trabalho realizado pela Polícia Militar e Civil é de grande importância para o combate à criminalidade não só em Arapiraca, mas em todo o Estado. Muita coisa já foi resolvida e outras tantas estão vindo. A violência assusta não só nosso Estado, mas todo o Brasil. O advento do crack aumenta a violência consideravelmente, visto que mais de 80% dos crimes estão ligados à droga”, destacou Teotonio.

O governador ainda ressaltou que é importante o papel da sociedade no combate à violência. “O trabalho da sociedade tem que somar. Esses empresários que comandam esse movimento se preocupam e contribuem de forma positiva para a redução da violência. No início do meu mandato eram 40 viaturas, hoje são 400. Meu governo foi o que mais colocou policiais, sendo 2 mil ao todo”, ressaltou o governador.

Os índices apresentados pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) mostram que houve uma redução nos mais diversos tipos de crime em Arapiraca. Um dos indicadores que teve grande diminuição foi o roubo de veículos, especificamente motos. “Essa queda no número de roubos de veículos se dá pelas operações que estamos realizando frequentemente nesse sentido, retirando as quadrilhas”, disse o delegado Mário Jorge.

O empresário Wesley Andrade disse que a intenção do movimento era fortalecer uma parceria com o Governo, realizando um trabalho em equipe. “Temos uma situação de emergência em todo o Estado. Sabemos que a culpa da violência não é absolutamente do Estado. A sociedade também tem sua parcela de culpa e deveres quanto a isso. Mas certamente que com mais equipamentos e assistência à Polícia, teremos melhorias. Nossa ideia não é protestar, é contribuir”, colocou.

“Posso me gabar quanto às metas alcançadas, pois os índices de crimes em Arapiraca baixaram. Um ponto forte do nosso ótimo desempenho é a parceria entre as polícias. Trabalhamos em conjunto e dessa forma armamos mapeamentos e estratégias para a redução dos crimes”, finalizou o comandante da PM em Arapiraca, Thulio Emery.

Ainda esteve no evento o secretário ajunto de Defesa Social, Maurício Lessa e o delegado geral do Estado, Carlos Reis.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate