Penedo será 1º município do interior a receber a 12ª Mostra Alagoana de Dança

Penedo será 1º município do interior a receber a 12ª Mostra Alagoana de Dança

A cidade de Penedo será o primeiro município do interior de Alagoas a receber a etapa da 12ª Mostra Alagoana de Dança. As apresentações irão acontecer no Teatro 7 de Setembro, às 19h, e conta com a participação de dez grupos de diferentes estilos de dança.

Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto Eu Mundaú, a mostra conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa Caixa de Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

A mostra permite o intercâmbio e a troca de experiências entre artistas e grupos alagoanos. Este ano, o evento acontece nos municípios de Arapiraca, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Viçosa, Ibateguara, Capela, Piaçabuçu e Maceió, levando aos palcos a diversidade cultural existente na dança.

As apresentações contemplam diversos estilos, como o balé clássico, street dance, dança de salão, afro, cigana, contemporânea e dança do ventre. A mostra é gratuita e aberta ao público.

Os selecionados na etapa do interior irão se apresentar do dia 25 a 27 de setembro, no Teatro Gustavo Leite. Além dos grupos e artistas alagoanos, o encerramento contará com a apresentação da Companhia Urbana de Dança, grupo oriundo da cidade de Niterói/Rio de Janeiro.

Toda a programação dos municípios pode ser conferida no através do site: http://www.cultura.al.gov.br/sala-de-imprensa

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate