Faeal se mostra preocupada em relação ao abastecimento do milho no Estado

Faeal se mostra preocupada em relação ao abastecimento do milho no Estado

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) comemorou a prorrogação da portaria interministerial que autoriza a venda de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos produtores alagoanos através do programa de Vendas de Balcão até dezembro deste ano. Porém a quantidade do cereal que chega ao Estado ainda é insuficiente.

Essa situação tem causado preocupação da entidade representativa dos agricultores, pois depende exclusivamente do governo federal. Segundo Álvaro Almeida, presidente da Faeal, é como se o estado tivesse apenas “milho de papel”, pois há autorização para negociação, mas não há material para ser comercializado.

“A Federação da Agricultura mais uma vez pede que a situação seja resolvida, pois muitos produtores dependem desse milho para trabalhar”, apelou o presidente.

Há uma necessidade de aproximadamente 6 mil toneladas de milho por mês para atender a demanda no Estado. Porém, menos da metade tem chegado aos produtores alagoanos nos últimos meses.

A Portaria

A portaria interministerial é um ato administrativo contendo ordens e instruções acerca da aplicação de leis. O documento é autorizado pela presidência da República e editado pelos ministérios da Agricultura, Fazenda, Planejamento e MDA.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate