Centro Cultural e de Exposições de Maceió contará com nova estrutura

Centro Cultural e de Exposições de Maceió contará com nova estrutura

Novos equipamentos, mais salas temáticas, aumento da capacidade de público e climatização de todo o ambiente interno são as principais melhorias que a reforma do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso vai proporcionar. O projeto conta com recursos na ordem de R$ 10,3 milhões, oriundos do Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado, e deve ser concluído até o fim deste ano.

As obras, que já estão em andamento, atendem a três frentes de trabalho, que dizem respeito à construção civil, aquisição de equipamentos e adequação elétrica do prédio. Além do auditório, salas temáticas e teatro, todo o espaço destinado à exposição e o segundo piso será climatizado.

Segundo o superintendente do Centro de Convenções, Eduardo Toledo, a proposta é aumentar a captação de eventos com a oferta de um ambiente com maior qualidade e conforto.

“Nosso clima é quente quase o ano todo e no verão é quando temos maior demanda de eventos no Centro de Convenções. Com a climatização, acreditamos que os eventos acontecerão em maior número e com mais qualidade”, observou.

De acordo com Eduardo, a climatização do espaço foi projetada com foco na redução do consumo de energia. A economia se dará por meio de um equipamento especializado, que permite o desligamento em determinado período sem comprometer a refrigeração do local.

O Centro contará com mais quatro salas temáticas, localizadas no segundo piso, maiores do que as cinco já existentes. A capacidade de público das nove salas juntas passará de 410 lugares para 1910, mais do que o quádruplo da capacidade atual. Para suprir as necessidades da nova estrutura, cadeiras, mesas específicas, telões e projetores foram adquiridos.

A reforma também inclui a intensificação da segurança com o aumento do número de câmeras de monitoramento instaladas no espaço. Com a aquisição das 16 novas, o estabelecimento passa a contar com 48 câmeras.

Eduardo Toledo lembrou que, mesmo em reforma, o Centro está funcionando normalmente. “As obras são realizadas em horários alternativos, de forma que não afetam as demandas. As adequações não comprometem os eventos”, avisou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate