Alagoas registra primeira morte por dengue em 2014

Alagoas registra primeira morte por dengue em 2014

Uma jovem de 17 anos teve a morte por dengue confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (3). É o primeiro caso de vítima fatal da doença registrado em 2014. No ano passado, três pessoas morreram por conta da doença.

Apesar das inúmeras campanhas de conscientização realizadas, o número de casos da doença em Alagoas só tem crescido. Para se ter uma ideia, de janeiro a junho desse ano, 173 casos foram notificados pela Sesau. Em 2013, nesse mesmo período, esse número foi de 72.

A vítima Kellyne Acioli, que residia em São Miguel dos Campos, chegou a peregrinar por três hospitais, mas não teve a doença diagnosticada a tempo. “Procuramos o hospital de São Miguel dos Campos, depois fomos ao HDT e depois ao HGE”, conta a irmã da jovem, Keyla Acioli. A confirmação de que ela foi vítima da dengue foi dada pela própria Sesau.

A morte de Kellyne acende o sinal de alerta para as autoridades de saúde do estado, em especial nas regiões do Agreste e Sertão, onde é maior a incidência da doença.

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate