Adeal divulgará resultado da campanha contra febre aftosa dia 10 de julho

Adeal divulgará resultado da campanha contra febre aftosa dia 10 de julho

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) fez uma avaliação esta semana da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa realizada em 2014. A análise foi realizada em reuniões em Maceió e nos escritórios das unidades regionais de Arapiraca e de Santana do Ipanema.

O resultado da cobertura vacinal deverá ser divulgado até o próximo dia 10 de julho.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi realizada no período entre 1º e 31 de maio, tendo como meta a cobertura vacinal de 100% do rebanho de bovídeos do Estado, o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.

O prazo para que o criador fizesse a declaração da vacinação foi encerrado no dia 15 de junho com os dados lançados no sistema.

Os encontros contaram com a participação dos veterinários do órgão e foram coordenados pelo presidente da Adeal, Marcelo Lima, e o diretor-técnico Ironaldo Monteiro.

Na oportunidade, também foram repassadas informações e feitos esclarecimentos sobre o funcionamento das feiras de gado, emissão da Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA), entre outros assuntos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate