Prefeitura de Penedo realiza mais uma edição do ‘Saúde Mais Perto de Você’

Prefeitura de Penedo realiza mais uma edição do ‘Saúde Mais Perto de Você’

A Prefeitura de Penedo, por intermédio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (03), na Unidade de Saúde da Família (PSF) do bairro Gabriel, mais um mutirão de serviços, para os moradores da região assistidos pelo posto.

Buscando levar atendimento para a comunidade, o programa ‘Saúde Mais Perto de Você’, começa a partir das 08hrs. E para participar, o paciente precisa levar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), um comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta edição do programa, entre as ações disponibilizadas estão: Atendimento médico; palestras educativas; orientações odontológicas; distribuição de hipoclorito; oficinas de conscientização; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia capilar; exames laboratoriais; vacinação e triagem de glaucoma, catarata e pterígio (carne crescida), para pacientes a partir de 40 anos.

“Essa inciativa busca levar qualidade de vida a população. Estes são atendimentos prioritários, consultas importantes, que fazem parte do cronograma da Secretaria de Saúde de Penedo, como integrante do programa ‘Saúde Mais Perto de Você’. Mais uma de nossas ações que buscam levar atendimentos aos munícipes. Para os pacientes que tiverem alguma patologia detectada, os nossos profissionais imediatamente vão encaminhá-los, para se necessário, procedimento cirúrgico. A exemplo de patologias oftalmológicas”, explicou a secretária Vera Costa.

Os atendimentos vão acontecer no posto de Gabriel, a partir das 08hrs desta quinta-feira (03). E contemplam todos os assistidos pelo PSF.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate