Maceió recebe profissionais do Programa Mais Médicos

Maceió recebe profissionais do Programa Mais Médicos

A capital alagoana receberá o suporte de dois médicos cubanos vinculados ao Programa do Governo Federal Mais Médicos. Ainda neste mês, os profissionais devem iniciar suas atividades nas Unidades de Saúde Sérgio Quintela e Caic Virgem dos Pobres, localizadas no Conjunto Santa Lúcia e no bairro do Vergel, respectivamente.

De acordo com o secretário adjunto de saúde do município, Eugênio Leite Costa, os médicos atuarão durante dois anos exclusivamente no atendimento de pacientes da atenção básica, que buscam os serviços nas unidades de saúde da capital, com foco na prevenção e promoção da saúde. “Com essa iniciativa oferecemos um atendimento de qualidade para comunidades que enfrentavam problemas com a ausência de clínicos nas unidades de saúde”, explica o secretário.

Os profissionais do programa cursam especialização em estratégia de saúde da família, com acompanhamento de tutores e supervisores. O município fica responsável por garantir alimentação e moradia aos profissionais.

Mais Médicos

Lançado em julho de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de aperfeiçoar a formação de médicos na Atenção Básica, ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate