Fornecedores reduzem custo de produção de cana com apoio da Asplana

Fornecedores reduzem custo de produção de cana com apoio da Asplana
Com o objetivo de ajudar os fornecedores de cana a reduzir os custos de produção, a Asplana disponibiliza aos produtores rurais – cadastrados na entidade – máquinas e implementos agrícolas, a exemplo de tratores, caminhões e de grades, a custos mais baixos.
Com o maquinário obtido por intermédio do convênio firmado entre o Governo do Estado e a entidade de classe, o projeto objetiva viabilizar condições para que os fornecedores possam plantar a cana a custos menores, pagando apenas uma taxa aplicada no combustível das máquinas.
“O pagamento tem um valor irrisório. Com uma despesa bem menor, o fornecedor consegue plantar a cana e se manter na atividade, gerando emprego e renda no campo. Estes equipamentos atendem principalmente os pequenos fornecedores do Estado. São produtores que têm uma produção abaixo de mil toneladas de cana”, esclareceu o presidente da Asplana, Lourenço Lopes.
De acordo com Lopes, as máquinas permanecem um determinado período na propriedade rural para a execução dos serviços. Segundo ele, o calendário de revezamento para o uso dos equipamentos é controlado pela diretoria Técnica da Asplana.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate