Preços das commodities têm queda de 1,51% em junho

Preços das commodities têm queda de 1,51% em junho

Os preços das commodities – produtos primários com cotação internacional – tiveram queda de 1,51%, em junho, na comparação com maio. É o que mostra o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado mensalmente pelo Banco Central (BC). Em 12 meses encerrados em junho, o índice apresentou alta de 6,65%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

A queda registrada em junho veio do segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco), com retração de 2,60%.

Os preços das commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) subiram 1,36% e de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), 0,87%.

O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou queda de 0,39%, em junho, e alta de 7,54%, em 12 meses.

Agência Brasil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate