Ministro vai fazer campanha para único candidato do PCdoB em AL

Ministro vai fazer campanha para único candidato do PCdoB em AL

Assim que terminar a Copa do Mundo Aldo Rebelo virá a Alagoas fazer política. Ele já avisou que vai reforçar, pessoalmente, a campanha do vereador Edvaldo Nascimento, que vai disputar uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa do Estado.

Edvaldo é o único candidato do PCdoB em Alagoas, numa nova estratégia adotada por partidos de esquerda – a da concentração eleitoral em torno de um só nome.

Bem votado nas eleições de 2010, especialmente em Delmiro Gouveia, onde é vereador, com liderança forte no agreste e sertão, Nascimento ganhará o reforço de comunistas com forte atuação em Maceió,  a exemplo de Marcelo Malta, Eduardo Bomfim , Ênio Lins e Claúdia Petuba.

Nas últimas eleições, o PCdoB se dividiu entre outros candidatos. Caso de Bomfim ao Senado e Petuba, para federal. Na “calculadora” do PCdoB, ao concentrar esforços em torno de um só candidato as chances de vitória aumentam. Por isso todo o partido vai trabalhar para eleger Nascimento e vai contar com outros reforços importantes de outros estados. Além do ministro Aldo Rebelo quem deve se engajar na campanha de Edvaldo é o prefeito de Olinda, PE, Renildo Calheiros, que também é do PCdoB.

“Pode anotar aí. O PCdoB terá de volta sua cadeira na Assembleia Legislativa”, avisa Edvaldo.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate