Procon/AL adverte consumidores sobre o recall automotores

Procon/AL adverte consumidores sobre o recall automotores

O Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – adverte os consumidores para o chamamento do recall de veículos automotores. Desta vez, a empresa Caoa Montadoras de Veículos Ltda convoca os proprietários do Hyundai ix35, fabricados entre 03 de janeiro de 2011 a 23 de maio de 2013, para verificação do toque (aperto) dos parafusos de fixação da bolsa do airbag.

Caso os parafusos não estejam bem ajustados existe a possibilidade de se soltarem, além de acarretar ruídos de vibração dentro do volante, indicando que airbag não está fixado e pode a qualquer momento inflar causando um acidente.

A SVB Automotores do Brasil Ltda chama os condutores dos veículos SX4 fabricados entre 31 de maio de 2007 a 22 de setembro de 2009 para a inspeção ou substituição de parafusos de fixação dos espelhos retrovisores externos.

A Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda convoca os condutores do Jeep Grand Cherokee fabricados entre 2002 a 2004 para verificar o módulo de controle do sistema de airbag. O defeito pode provocar ferimentos/lesões no motorisa e demais ocupantes do veículo, além da possibilidade de perda de dirigibilidade e consequente colisão gerando risco à saúde e segurança dos demais consumidores.

A empresa Toyota do Brasil Ltda convoca os proprietários dos modelos Corrola XEi e SEG, fabricados entre 31 de maio de 2002 a 6 de agosto de 2003, para verificação ou substituição na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro. Devido a não conformidade no processo de montagem das placas do propelente pode ocorrer a ruptura do deflagrador e a bolsa do airbag do lado do passageiro deflagrar inadequadamente em caso de colisão frontal do veículo e aumentar o risco de lesão ao ocupante.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate