Prefeitura de Jequiá da Praia intensifica obras na região lagunar

Prefeitura de Jequiá da Praia intensifica obras na região lagunar

A prefeitura municipal de Jequiá da Praia tem intensificado os trabalhos nas obras de acesso aos povoados da Região Lagunar. A primeira etapa das obras de pavimentação da estrada que liga o município ao povoado de Roçadinho está em estágio avançado. Dos 6,5 km previstos, mais de 3 km já foram pavimentados.

Ao todo, são 19 quilômetros de pavimentação que irão melhorar o acesso aos povoados Ponta de Pedra, Ponta d’Água, Roçadinho, França, Alagoinhas e Paturais. O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Isaque Rodrigues explica que a trabalho terá duas etapas e se estenderá até o povoado de Paturais.

“A obra será realizada em duas etapas, como determinou o prefeito Marcelo Beltrão. A primeira está sendo realizada agora e vai até o povoado de Roçadinho. A segunda fase já está em processo de licitação e vai de Roçadinho até o Povoado Paturais”, explicou o secretário.

O prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, ressalta que a estrada, além de ser de grande importância para o desenvolvimento do município, é um sonho das famílias que residem nos povoados.

Marcelo Beltrão recorda que estrada era de barro e os moradores da região tinham muitos problemas para transitar, principalmente no período das chuvas, quando, por diversas vezes, os moradores já ficaram ilhados.

“Essa estrada é um sonho para todos nós. As famílias que moram na região, quando chovia, muitas vezes ficavam sem acesso à saúde, serviços de assistência social, entre outras coisas. Além de melhorar o trânsito das pessoas, vai ajudar na economia do município, com o escoamento do pescado e da produção de coco, na assistência à saúde, educação, assistência social, além de garantir o direito de ir e vir das pessoas”, ressaltou o prefeito que tem acompanhado o avanço da obra.

Quando estiver pronta, a estrada vai ligar a rodovia AL-101 Sul, no município de Jequiá da Praia, até a BR-101, trazendo desenvolvimento à região e movimentando também turismo. “A estrada margeia a Lagoa de Jequiá, uma das nossas belezas naturais e atrações turísticas. Os turistas que antes deixaram de conhecer a lagoa devido às péssimas condições da estrada terão um atrativo a mais”, concluiu Marcelo Beltrão.

A obra que vai proporcionar acesso à Região Lagunar foi garantida graças às emendas dos senadores Fernando Collor, Renan Calheiros, do deputado federal Renan Filho e do então deputado federal Joaquim Beltrão.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate