Cadastramento para motofretistas começa em agosto

Cadastramento para motofretistas começa em agosto

A partir do dia 04 de agosto, o cadastramento obrigatório dos prestadores de serviços de motofrete (transporte de pequenas cargas com motocicletas, motonetas ou triciclos) começa a ser agendado na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT). Tanto os profissionais autônomos quanto os funcionários de empresas deverão fazer o cadastro.

Segundo o diretor de operações de transportes e táxi da SMTT, Zenildo Filho, após uma reunião com o presidente do Sindicato dos Mototatixtas e Motoboys do estado de Alagoas (Simmeal) ficou decidido o cronograma de atendimento aos motofretistas. “Todo o atendimento será, obrigatoriamente, por agendamento. O atendimento se iniciará no dia 04 de agosto, das 12h às 14h”, explica.

Ainda de acordo com Zenildo Filho, esses profissionais devem comparecer ao sindicato para fazer um curso de capacitação específica para o serviço, exigido pela lei, atendendo às necessidades para o cadastramento. “Após passar pelo sindicato, fazer a vistoria na moto, atender os critérios da padronização, ele vai poder ligar para agendar o cadastramento na SMTT. Lembrando que o pré-cadastro é feito no sindicato e o atendimento não será por ordem de chegada, mas sim por agendamento”, enfatiza.

Para o superintendente da SMTT Tácio Melo, a medida é importante para aperfeiçoar os serviços prestados pelos profissionais à sociedade maceioense. “Depois de atender todo trâmite legal, o motofretista receberá uma licença para trafegar. Após o cadastramento, os prestadores irregulares poderão ser notificados e multados e as motos serão apreendidas”, ressalta.

A SMTT reforça que o motofretista é diferente do mototaxista. O decreto prevê a regularização de motofretistas, que são profissionais que transportam apenas mercadorias.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate