AMA e MDA promovem cursos através do Pronatec

AMA e MDA promovem cursos através do Pronatec

A Associação dos Municípios Alagoanos, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, vai promover cursos gratuitos do Pronatec. O objetivo é capacitar a população de todas as regiões do estado para atender as demandas relacionadas à agricultura.

Segundo o superintendente da AMA, Álvaro Machado, será priorizado os municípios que receberam as máquinas do PAC2, oferecendo cursos de manuseio e manutenção das caçambas, pás carregadeiras e motoniveladoras.

Os cursos serão levados a municípios polos para atender a população da região. O delegado do MDA em Alagoas, Gilberto Coutinho, lembrou que todos os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos e disponibilizam bolsa deslocamento para os participantes.

A AMA está organizando uma pesquisa para identificar as demandas dos municípios alagoanos no setor de agricultura e escolher os cursos certos dentro da tabela do Pronatec na categoria FIC (200h de duração). Álvaro Machado ressaltou que a principio será disponibilizado os cursos de agricultura por causa da parceria com o MDA, mas a AMA pretende dar continuidade ao trabalho, organizando futuramente cursos do Pronatec em outras áreas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate