Governador nomeia nova secretária estadual de Educação

Governador nomeia nova secretária estadual de Educação

Se para Rui Palmeira o problema é a Saúde, Vilela parece sofrer com a Educação. Ao menos foi o que ele revelou num encontro, na última quinta-feira, com líderes empresariais na sede da Federação das Indústrias.

Perguntaram ao governador o que ele faria de diferente se começasse o governo agora: “eu mudaria na Educação”, resumiu.

Vilela, nas entrelinhas, se queixou do desempenho da Secretaria de Educação e disse que ficou devendo um grande mutirão para diminuir o analfabetismo em Alagoas. “Fui sendo absorvido pelos problemas do dia. Se pudesse ainda faria isso”, enfatizou.

Talvez porque tenha passado os últimos sete anos “entregando” a Educação para aliados políticos, Vilela decidiu nomear a nova secretária de Educação antes mesmo de realizar a convenção do PSDB. É um recado de que a Pasta não estaria a disposição.

No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30, sai o ato de efetivação de Laudirege Fernandes Lima para a de Educação. Ela respondia pela Pasta e era Secretaria adjunta desde a exoneração de Josicleide Moura, ocorrida no mês passado. O governador também nomeou outras pessoas para cargos importantes da Pasta.

“Super Álvaro”

A nomeação de Laudirege reforça ainda mais a posição de Álvaro Machado. O chefe da Casa Civil ampliou sua influência no governo desde a saída dos outros “super” secretários – Marcos Fireman e Luiz Otávio Gomes.

A escolha da nova secretária foi feita a partir de recomendação de Machado, que passa a ter grande influência na Secretaria ao lado de Rogério Teófilo, ex-secretário da Educação e da Articulação Política e provável candidato a vice-governador na chapa do PSDB.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate