Alagoas terá 7 ou 8 candidatos ao governo do Estado este ano

Alagoas terá 7 ou 8 candidatos ao governo do Estado este ano

Alguns partidos deixaram para realizar suas convenções no último dia. Outros vão levar as decisões para a última hora. Tudo porque o PSDB de Teotonio Vilela Filho está mergulhado num imbróglio para conseguir tempo de TV para o seu candidato ao governo, Eduardo Tavares.

Os tucanos aumentaram o mistério. Vilela faz silêncio e promete surpresas. Ele não diz nada, mas os boatos de que teria fechado com o DEM e com o PSD crescem a cada minuto.

Em parte as dúvidas acabam nesta segunda-feira a tarde.

“A posição do Democratas em Alagoas para o pleito eleitoral deste ano ainda não está definida. No próximo dia 30, o partido realizará a convenção de forma cartorial, sem evento ou comemoração, a exemplo do que sempre fiz na minha vida política”, escreveu Thomaz Nonô em sua página no Facebook, no último dia 27.

A convenção do PSDB também será nesta segunda-feira dando um pouco mais tempo a Vilela e a Eduardo Tavares para negociações de última hora. O eles podem ou vão tentar levar, além do PRB, já fechado? O DEM de Thomaz Nonô, o SD de João Caldas e o PPS de Régis Cavalcante. Estes estão divididos entre os tucanos e o grupo de Benedito de Lira. O governador também estaria tentando alianças com o PSD de João Lyra (com quem teria conversado neste domingo) e o PTdoB, de Rosinha da Adefal, estes dois fechados com a frente de oposição.

Quem tem convenção marcada para esta segunda pela manhã é o Solidariedade, que ainda não tem posição fechada, mas tende, no momento, a permanecer no grupo de  Benedito de Lira.

O PROS de Givaldo Carimbão, praticamente fechado (falta bater o martelo) com a frente de oposição também faz convenção nesta segunda-feira. A dúvida que restava nos acertos com o partido era na chapa de deputado estadual.

Em situação bem mais definida, o PT também faz convenção nesta segunda-feira. O partido fecha com a Frente de Oposição num só bloco para federal e deve lançar chapa puro sangue para deputado estadual.

Algumas legendas devem deixar para entregar suas atas no TRE no próximo dia 5, prazo final. Até lá é possível incluir ou retirar nomes, entrar ou sair em coligações.  Entre os partidos que estão nessa indefinição estão SD, PRTB, PMN, PPL, PRP e PTC, entre outros.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate