Partidos estão sem candidatos ao Senado: algum interessado?

Partidos estão sem candidatos ao Senado: algum interessado?

A situação eleitoral não anda fácil no “campo do governo” – formado atualmente pelos blocos do Biu e do ET. Se antes sobravam candidatos ao Senado e faltavam vices, agora faltam candidatos a senador.

Depois da repentina e até agora não explicada mudança de Alexandre Toledo, que passou a figurar como vice de Benedito de Lira, a coligação liderada pelo PP ficou sem candidato ao Senado.

Na chapa de Eduardo Tavares, do PSDB, o vice deve ser mesmo Rogério  Teófilo, de Arapiraca. Nesse caso a candidato a deputado federal encarregada de arrebanhar votos no agreste seria a esposa dele, Lúcia, que, acreditam os tucanos,  seria muito bem votada na região.

Nesse  cenário, é de se perguntar: quem será que vai encarar a disputa pelo Senado ao lado de Benedito de Lira e de Eduardo Tavares?

É bom ressaltar que existem opções. Pelo menos dois nomes podem ou não ser escalados para entrar na partida: Omar Coelho do DEM e João Caldas do SDD. O problema é que no momento estas duas legendas precisam viabilizar, primeiro, as chapas de federal e de estadual.

E o imbróglio das coligações proporcionais é maior do que se imagina. E por conta disso nenhum destes dois é candidato “hoje”. Mas segunda-feira, dia 30, último dia do prazo, a história é outra.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate