Vilela fará reforma administrativa depois das convenções

Vilela fará reforma administrativa depois das convenções

O governo de Alagoas vai ganhar novas caras a partir de 1º de julho tenha o governador – ou não – sucesso nas suas investidas políticas.  Teotonio Vilela Filho, como se sabe, trabalha para ampliar o tempo de TV de seu candidato, Eduardo Tavares, e as Pastas fazem parte do pacote eleitoral.

O PRB foi o primeiro a fechar com o PSDB e ficou com a Secretaria da Pesca. O DEM e o PROS que continuam no governo – não se sabe se permanecerão depois de 30 de junho – já tem em suas contas a Agricultura e a Sepaz, respectivamente.

Atualmente quatro secretarias (Semarh, Educação, Trabalho e Mulher e Cidadania) estão ocupadas por interinos em função do imbróglio político que envolveu Vilela e seus ex aliados: Maurício Quintella (PR), Benedito de Lira e Arthur Lira (PP) e Alexandre Toledo e Kátia Born (PSB).

Das 23 secretarias de Estado, o pacote administrativo de Vilela pode atingir mais quatro ou seis pastas. É provável que o PROS feche com a Frente de Oposição e o DEM continua de “namoro” com o PP.

Nesta quinta-feira pela manhã, depois de retornar de uma viagem a Brasília, onde encontrou Aécio Neves, Vilela prometeu uma grande surpresa até as eleições. Quanto as coligações ele avisa que continua trabalhando e que não fala nada antes do dia 30, quando seu partido, o PSDB, fará a convenção.

“Farei a nomeação dos novos secretários a partir do dia 1º (de julho). Não faz sentido nomear ninguém agora. A partir da próxima semana os novos secretários serão nomeados e vocês poderão ter muitas surpresas”, avisa.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate