DEM vai de Biu e Solidariedade espera ‘sim’ de Téo para fechar com PSDB

DEM vai de Biu e Solidariedade espera ‘sim’ de Téo para fechar com PSDB

Omar Coêlho postou em sua página pessoal no facebook nessa terça-feira, 24, texto do blogueiro Bernadino Souto Maior anunciando que “DEM fecha com PP e cede vaga para Omar”.

O comentário dele sobre o texto dá uma boa dica: “se for, será”. Será? A dúvida só deve acabar nesta quarta-feira, quando Thomaz Nonô, embora “afastado” da presidência do DEM terá conversa definitiva com Téo Vilela. A expectativa é que ele comunique ao governador que o partido aceita o convite do PP.

Se confirmada essa possibilidade é provável que seja realizada uma “troca” com o Solidariedade de João Caldas. O partido espera apenas o “sim” de Vilela para fechar com o PSDB. Explico: é que Aécio Neves pediu a vaga do Senado, na chapa de Eduardo Tavares, para o SD. Vilela ainda não deu a resposta.

O que diz Caldas? “Estou esperando apenas a resposta do governador”, avisa. Ele também nega informação que circulou na imprensa no final de semana de que teria fechado com o PP. “A convenção do partido será no dia 30. Até o momento não fechamos nada”, enfatiza.

Em campanha

JC parece animado com a disputa. Já mandou até afazer a arte para um adesivo: “João Caldas, Senado – 777. Grito, Fé e Esperança”. De olho no voto dos evangélicos, JC acredita que pode surpreender.

Vilela fecha com PRB

Téo Vilela parece ter fechado mesmo como PRB, que indicou o Cantídio de Freitas Mudim para ocupar a Secretaria da Pesca. Indicado pelo partido, a nomeação sai no Diário Oficial desta quarta-feira e sela pacto eleitoral com o PSDB.

Outros partidos podem indicar secretários para pastas que estão vagas. As mudanças serão feitas a partir da próxima semana.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate