Nonô se afasta da presidência do DEM e partido fica entre Biu e ET

Nonô se afasta da presidência do DEM e partido fica entre Biu e ET

Durante reunião com integrantes do diretório estadual do Democratas nesta segunda-feira, 23, José Thomaz Nonô pediu afastamento da presidência do partido Estado por 120 dias. “A licença é necessária para que eu possa me dedicar a coordenação no Nordeste da campanha de Aécio Neves”, explicou.

Na verdade ao se afastar de suas funções no partido, faltando apenas uma semana para a convenção, Nonô vai deixar os candidatos do DEM mais à vontade para se decidir. O que pesa, no momento, são as coligações proporcionais.

Se prevalecer a posição política de Nonô, não restará outra opção ao DEM senão fechar com o PSDB. Até porque Zé Thomaz é o coordenador da campanha de Aécio Neves no Nordeste. Pegaria mal ele ficar na presidência do partido que negocia a coligação com palanques que apoiam Eduardo Campos e Dilma Roussef.

O fato é que, pelo que se sabe, Benedito de Lira quer o DEM e para atrair o partido teria oferecido a vaga de senador para Omar Coêlho. Se esse convite se confirmar Biu deve perder de vez o Solidariedade. O partido voltou a trabalhar a candidatura de João Caldas, que deve disputar o Senado. Ou em aliança com o PSDB ou com o PP.

A convenção do DEM será no próximo dia 30. Até lá muitas conversas vão rolar. O partido agora está divido em três frentes. Um grupo mais próximo a Nonô defende aliança com Eduardo Tavares, Omar Coelho prefere Benedito de Lira e Jeferson Morais adoraria ver o DEM coligando com a Frente de Oposição.

A assessoria do DEM mandou texto sobre a reunião desta segunda:

Candidatos do Democratas/AL debatem coligação para pleito eleitoral

Membros do diretório estadual do Democratas em Alagoas estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (23), para discutir os rumos do partido para o pleito eleitoral de 2014. Durante a reunião, José Thomaz Nonô solicitou o afastamento da presidência da sigla no Estado por 120 dias. “A licença é necessária para que eu possa me dedicar a coordenação no Nordeste da campanha à presidência da República de Aécio Neves”, explicou Nonô.

Após uma conferência entre os pré-candidatos a deputados estadual e federal, o partido apresentou 5 postulantes ao cargo na Câmara Federal e 9 à vaga na Assembleia Legislativa. Os correligionários acordaram em dar continuidade à determinação do diretório na ampliação dos diálogos com as demais correntes políticas, a explicou que o objetivo da reunião foi debater entre os correligionários as diretrizes do partido. “O cenário das eleições está em aberto e o Democratas busca fomentar e fortalecer seu espaço. Uma comissão partidária está conversando sobre as possíveis coligações”, disse.

Com a licença de José Thomaz Nonô, o vice-presidente de Assuntos Econômicos Rainor Marinho assume interinamente a presidência do Democratas em Alagoas.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate