Liberados, partidos apostam em opções diferentes da nacional em AL

Liberados, partidos apostam em opções diferentes da nacional em AL

O PP nacionalmente fechou com Dilma e no Estado vai de Eduardo Campos. O PTdoB nacional fechou com Aécio Neves mas em Alagoas o partido está na Frente de Oposição, que apoia Dilma Rousseff.

Liberadas para composições locais, outras legendas – a exemplo do Solidariedade, PR, PSC e PRB – estão montando coligações diferentes da nacional em Alagoas.

É o caso também, a partir de agora, do PTB. A direção nacional decidiu fechar com o candidato tucano, mas a decisão não vai afetar coligações em Alagoas. O partido vai continuar onde já estava: na Frente de Oposição, que apoia Dilma Rousseff.

Eraldo Firmino, dirigente estadual do PTB, lembra que “Os estados ficam liberados para manter os acordos locais e esta decisão será apresentada à convenção nacional do PTB, no próximo dia 27 de junho, em Salvador”.

O senador Fernando Collor continua, sem dificuldades de qualquer ordem, defendendo a reeleição da presidente. Ele repete a posição que assumiu em 2010, quando o PTB ficou com Serra e ele votou com Dilma e mantém coerência com sua atuação nos últimos quatro anos. Esse, aliás, é o comportamento que se espera de todos candidatos.

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate