Ao vetar PSB na disputa pelo Senado, Marina abre crise no PP

Ao vetar PSB na disputa pelo Senado, Marina abre crise no PP

Só há uma explicação razoável para a mudança – de supetão – na candidatura de Alexandre Toledo, acredita um importante dirigente socialista: a interferência de Eduardo Campos, atendendo Marina Silva.

A Rede, grupo da candidata a vice-presidente, tem “trombado” com o PSB em alguns Estados. É o caso de Minas Gerais, São Paulo e Alagoas. Aqui, além das divergências “ideológicas” com Benedito de Lira e Alexandre Toledo, pesa a amizade de Marina com a vereadora Heloísa Helena.

O fato é que, como se sabe, Eduardo Campos veio a Maceió e mudou o que já estava combinado. Toledo, que seria candidato ao Senado, vai disputar a vaga de vice – ao que tudo indica (explico já porque) – na chapa de Benedito de Lira.

A mudança repentina terminou por criar uma crise no grupo que dá sustentação a Benedito de Lira. É que a vaga de vice vinha sendo pleiteada pelo PPS, de Régis Cavalcante. O partido não aceitou a quebra de acordo e pode até romper a coligação.

O candidato a governador, Benedito de Lira e coordenador de sua campanha, o deputado federal Arthur Lira, tinham reunião com Régis neste sábado, 21, para tentar “baixar a temperatura”.

Não se sabe, até agora, se a reunião aconteceu ou qual seu resultado.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate