‘Nonô não deve ser candidato a nada e vai liberar o DEM’

‘Nonô não deve ser candidato a nada e vai liberar o DEM’

Pode ser apenas especulação ou mais uma fofoca da “rádio” Palácio dos Palmares o que me disseram na noite desta quinta-feira, 19: o vice-governador José Thomaz Nonô não será candidato a nada.

E mais: vai “liberar” o Democratas. Neste caso seriam os candidatos do partido que decidiriam para onde ir. A coligação seria formada, portanto, atendendo os interesses dos proporcionais. E pelo que se sabe, Omar Coelho que disputa uma vaga de federal, prefere uma aliança com o PSDB, enquanto Jeferson Moraes, que disputa uma vaga de estadual prefere coligar com o PP.

Mas seja qual for a decisão, Nonô deve continuar fazendo parte do governo (não só como vice-governador, mas mantendo os cargos que indicou).

Já a convenção do DEM só será realizada no dia 30, no final do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Se isso é pura especulação ou não, saberemos daqui a algumas horas

Em nota, a assessoria de Nonô informa que ele fará coletiva hoje pela manhã “para tratar sobre o processo eleitoral”.

Segue abaixo o texto veiculado hoje (20) pela Assessoria do DEM:

“O presidente estadual do Democratas em Alagoas José Thomaz Nonô concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (20), para anunciar que não será candidato ao Senado Federal. Nonô declarou que as definições partidárias para o pleito eleitoral serão acordadas em uma reunião com os membros e candidatos a deputados estadual e federal do Democratas.

Thomaz Nonô revelou que o candidato à presidência do país lhe fez um convite formal. “Aécio me disse que a região que tem mais dificuldades políticas é a região nordeste, por motivos óbvios. E quis me convidar para ser o coordenador da minha campanha no nordeste. Evidentemente que aceitei com o maior prazer. Com isso vou deslocar a minha atividade pessoal para a campanha nacional,” assegurou Nonô.

“É algo honroso, gratificante, mas também digo sem nenhum constrangimento que gostaria de disputar uma eleição. Ao longo de trinta e dois anos de vida política, não sei como vai ser esse ano, porque é a primeira vez que não disputo algum cargo, e sempre tive orgulho dos mandatos que recebi. Vai ser uma experiência inusitada. Se esses trinta e dois anos de vida limpa, honrada e produtiva não serviram para eu ser indicado ao governo, vai servir para eu assessorar de perto e para lutar por Alagoas e pelos alagoanos e para apoiar o candidato que julgo infinitamente melhor do que aqueles apresentados, sobre tudo, pelo governo federal, “continuou o vice-governador.

Nonô afirmou que procurou expor sua decisão da forma mais franca possível, e garantiu que semana que vem o democratas vai se reunir com os candidatos. “Vou me dedicar de corpo e alma à campanha do Aécio. Quanto ao partido democratas, com os candidatos que estão disputando, eles melhor do que ninguém vão analisar para qual lado vamos,” finalizou José Thomaz Nonô”.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate