Inaugurado novo prédio do Fórum de Maragogi

Inaugurado novo prédio do Fórum de Maragogi

O novo prédio do Fórum de Maragogi “Tabelião Melchiades Lindoso” foi inaugurado na última terça-feira, 17, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador José Carlos Malta Marques. A nova sede, que foi construída em um terreno doado pela administração municipal, teve sua obra orçada em mais de R$1,5 milhão, pagos pelo Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Também estavam presentes à inauguração, o Prefeito Henrique Madeira, o Juiz da comarca Dr. Carlos Aley, os Desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo (vice-presidente do TJ/AL), Alcides Gusmão da Silva (corregedor-geral da Justiça), Washington Luiz Damasceno Freitas, Kléver Rêgo Loureiro e Fábio José Bittencourt Araújo, o Deputado Estadual Marquinhos Madeira, além de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, autoridades municipais e membros da sociedade civil de Maragogi.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, a nova sede do Fórum visa agilizar os serviços judiciários e o andamento dos processos. “É com honra e satisfação que entregamos este prédio. Os servidores e a população vão usufruir de instalações modernas, que estão à altura da importância da Comarca. Nossa expectativa é de que o Fórum traga benefícios para toda a região, já que a construção permite uma maior gama de serviços e conta com áreas destinadas à Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou.

Ainda em seu discurso, ele ressaltou a importância do apoio da atual administração municipal na conquista das novas instalações do Fórum. Em resposta aos cumprimentos, o prefeito Henrique Madeira disse que é uma satisfação, sobretudo quando se tem o privilégio de estar à frente de uma administração que apoiada por outras áreas do governo consegue realizar e entregar obras deste tamanho e importância.

“Esse Fórum significa estruturação e prestação de um grande serviço para a nossa comunidade proporcionando direito e amparo da justiça, garantindo a prestação de um serviço qualitativo, tanto para aqueles que o buscam, quanto para aqueles que trabalham no Fórum, que executarão suas tarefas com tranquilidade e dignidade, expôs Madeira. Em nome da população, agradecemos ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Carlos Malta Marques pela iniciativa e visão, afinal, o exercício da cidadania passa pela justiça”, afirmou.

O Juiz Carlos Aley, destacou que as novas instalações do edifício, permitirão que os trabalhos a partir de agora, sejam mais céleres. “A realidade que nós tínhamos, em face do pequeno espaço antes disponibilizado, obrigava os servidores a compartilhar a mesma sala, reduzindo a produtividade.”, disse o titular da Comarca, onde tramitam em média 2.600 processos.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate