Casal inicia nesta terça-feira o corte de 27 prefeituras com débito

Casal inicia nesta terça-feira o corte de 27 prefeituras com débito

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia, nesta terça-feira (17), o desligamento do fornecimento de água para 27 prefeituras que possuem débito nas faturas de água. A ação será adotada naquelas localidades em que as prefeituras ou não negociaram os débitos ou negociaram, mas descumpriram o acordo.

A medida ocorre após duas reuniões entre gestores da Casal e prefeitos, realizadas no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Para definir os detalhes da ação, o vice-presidente em exercício da empresa, Jorge Galvão, reuniu-se nesta segunda-feira (16) com o vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, superintendentes e gerentes da Companhia.

“Em cada uma das cinco Unidades de Negócio da Casal no interior, os gerentes ficarão responsáveis por iniciar a ação de corte, que inclui desde o prédio-sede da prefeitura até as demais repartições públicas da administração municipal”, explicou o presidente em exercício, Jorge Galvão.

O saldo devedor que todas as prefeituras têm com a Casal – tanto as 27 onde terá início o corte quanto as demais que estão cumprindo com os acordos – chega a R$ 7.359.221,33.

“Após o corte, para garantir o religamento da água, o gestor municipal ou seu representante deverá procurar o escritório local ou a sede da Unidade de Negócio e negociar com o gerente da região”, completou o presidente em exercício da Casal.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate