Euclydes e Galba travam ‘guerra’ pelo controle do PRB em AL

Euclydes e Galba travam ‘guerra’ pelo controle do PRB em AL

O destino do PRB em Alagoas é incerto. O partido pode somar na Frente de Oposição, mas, de acordo com informações da “rádio corredor” do Palácio dos Palmares existe sim uma possibilidade de o partido fechar com o PSDB.

Vice-presidente do partido em Alagoas o suplente de senador, Euclydes Mello está – literalmente – insatisfeito com os rumos que o partido PRB pode tomar. Não só porque ele seria prejudicado diretamente, mas também porque a postura de agora rompe compromissos anteriores.

“Eu era presidente do partido, há seis meses, e abri mão da presidência em favor do Galba (Galba Novais Jr) porque ele seria candidato a federal e precisaria da legenda para trabalhar as bases no interior. Agora ele diz que é candidato a estadual e quer fazer uma coligação para me prejudicar”, desabafa.

Por conta do “imbróglio” sobre os rumos do PRB em Alagoas, Euclydes, Galba e o pastor Marcelo Gouveia tiveram, ontem, em Brasília, em reunião como presidente nacional do partido, o bispo Marcos Pereira. Será ele, o bispo, quem vai dar a palavra final nesta “batalha”.

Vai pesar muito o fato de que o PRB nacionalmente fechou com a reeleição de Dilma Rousseff. Tudo indica que o presidente do Senado, Renan Calheiros, também vai ajudar a manter a legenda na frente de oposição – o que daria a Euclydes a condição de disputar a suplência de senador ou até mesmo de encarar uma disputa para deputado federal.

“Eu estava no PTB e fui para o PRB a pedido do bispo Marcelo Crivella. Meu compromisso é com o fortalecimento e crescimento do partido. Teremos uma reunião nesta quinta-feira do PRB em Alagoas. Espero chegar a um consenso. Mas se não houver entendimento, acredito que a direção nacional saberá que o melhor para nosso partido é ficar na frente de oposição”, reforça Euclydes.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate