PROS deve anunciar apoio a Frente de Oposição esta semana

PROS deve anunciar apoio a Frente de Oposição esta semana

Para onde vai o PROS em Alagoas? O caminho já está definido, mas ainda falta bater o martelo. O líder do partido na Câmara Federal admite que a tendência natural é fechar com a Frente de Oposição, em função do palanque nacional.

Mas antes é preciso definir o apoio a Dilma Rousseff: “já está praticamente definido que iremos apoiar a reeleição da presidente, mas antes de anunciar o apoio vamos apresentar algumas pontos que queremos ver incluídos no programa de governo. Nosso apoio será programático”, avisa Carimbão.

Um seminário nesta terça-feira, em Brasília, vai definir os pontos a serem apresentados à presidente. “Somente depois disso é que vou fechar em Alagoas, mas a tendência natural, até em função da questão nacional, é a aliança com o PMDB e o PT”, admite Carimbão.

A formalização do apoio, avisa Carimbão, pode ser anunciada ainda esta semana, logo após a definição da questão nacional – ou no máximo no começo da próxima semana.

A convenção do PROS será no próximo dia 20, um dia depois das convenções  dos partidos da frente de oposição. “Escolhi uma data diferente por conta dos  meus compromissos  com a igreja.  Dia 19 é dia de Corpus Christi e eu estarei participando da celebração desta data que é uma das mais importantes para os católicos. Mas acredito que vamos confirmar a coligação”, adianta.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate