Os slogans: Biu vai de ‘juntos’, ET e Renan Filho apostam no ‘novo’

Os slogans: Biu vai de ‘juntos’, ET e Renan Filho apostam no ‘novo’

Em meio aos preparativos da Copa, os candidatos ao governo correm para botar a campanha na rua e para testar, na prática, seus motes de campanha.

O PMDB lançou Renan Filho com o slogan “Um Novo Caminho Para Alagoas”. Já o pré-candidato do PSDB também passou a incluir o “novo” como mote de campanha: “Um novo Jeito de Fazer”.

No caso de Tavares o marqueteiro não foi nada sutil. O slogan aparece estilizado numa arte que destaca, na palavra jeito, as letras E e T, incorporando de vez o ET na campanha do tucano.

Apesar das pesquisas – que mostram um grande sentimento de mudança e de renovação – o marqueteiro de Benedito de Lira preferiu não incorporar o “novo” na campanha do candidato do PP. O slogan “Juntos Pela Melhoria de Alagoas” é do tipo que serve para quase tudo e não é preciso explicar nada.

De todos os candidatos, no entanto, os anúncios de Benedito de Lira na TV mostraram melhor produção, com jingle e uma boa edição de imagens que passam clima de otimismo.

A batalha dos slogans e da TV está apenas começando. Os partidos aproveitam o período antes da convenção para exibir comerciais pagos e gratuitos, dentro do permitido pela legislação. O horário gratuito de propaganda eleitoral começa no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro de 2014.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate