Ministro Mantega se diz favorável à subvenção

Ministro Mantega se diz favorável à subvenção

A Asplana aguarda com expectativa a sanção da Medida Provisória (MP) 635, que garante uma nova subvenção da cana para os fornecedores do Nordeste, pela presidente Dilma Rousseff.

Após passar pelo crivo da comissão mista do Congresso Nacional e pela votação na Câmara dos Deputados, a Medida Provisória foi aprovada, semana passada, dia 28, pelo Senado Federal.

Para reforçar a esperança na sanção da MP, os diretores da Asplana receberam a informação de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, seria favorável a uma nova edição do programa de subvenção da cana.

“Essa informação, que foi dada pelo senador Renan Calheiros, que sempre nos apoiou na conquista da subvenção, reforça ainda mais a nossa esperança de que teremos mais uma edição do programa. Vamos aguardar que a presidente Dilma sancione a MP 635, beneficiando os fornecedores de cana do Nordeste que foram seriamente castigados pela seca”, afirmou o diretor Financeiro da Asplana, Fabiano França.

No seu texto a MP prevê uma nova subvenção referente à safra 12/13 que determina o pagamento de R$ 12, por tonelada de cana, até dez mil toneladas, por fornecedor.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate