Prefeitura e Braskem firmam parceria para construir monumento no Pontal

Prefeitura e Braskem firmam parceria para construir monumento no Pontal

Como parte do investimento de sinalização turística da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió dará início à construção do pórtico, o monumento de entrada, do bairro do Pontal. A doação do projeto arquitetônico e executivo do pórtico foi entregue pelo assessor institucional da Braskem, Milton Pradines ao prefeito Rui Palmeira, na tarde de terça-feira (3).

Com a parceria, a Prefeitura dará início aos trabalhos de execução do projeto em um prazo de 30 dias. Para Rui Palmeira a obra é uma conquista de todos. “A construção do pórtico é o primeiro passo para que sejam executados outros investimentos no Pontal. Nós, em parceria com o Governo do Estado, estamos juntos para reurbanizar e dotar o bairro da estrutura necessária para beneficiar moradores e turistas”, destacou.

O assessor da Braskem, Milton Pradines, falou sobre a importância da parceria para a execução da obra e para o turismo. “O pórtico marca um novo momento do Pontal e uma nova parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem. Hoje, nós entregamos todo o projeto arquitetônico e executivo e doamos todo o material da obra. Tenho a absoluta certeza de que projetos como esse fazem a diferença tanto do ponto de vista da qualidade de vida como de incremento na renda porque a sinalização do bairro vai beneficiar os moradores e turistas, gerando emprego e renda”, destacou.

Estiveram presentes no encontro, o secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Roberto Fernandes, a secretária municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, além de lideranças das comunidades do Pontal.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate