João Lyra perde ‘controle’ e PSD deve coligar com a oposição

João Lyra perde ‘controle’ e PSD deve coligar com a oposição

Se ainda restavam dúvidas sobre o destino do PSD em Alagoas elas acabaram ontem. O partido fechou nacionalmente com a presidente Dilma Roussef e deve ficar, no estado, com a Frente de Oposição que apoia a reeleição da presidente.

Em visita a Maceió, nesta sexta-feira, 30, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afifi Domingos, que foi indicado para o cargo pelo partido, avisou que que o Partido Social Democrático irá se coligar em Alagoas de acordo com orientação da Executiva Nacional.

A declaração de Guilherme Afif foi dada durante um fórum sobre micro e pequenas na capital alagoana.

O ministro veio a Alagoas para anunciar apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo, Renan Filho e reforçou publicamente a orientação que já tinha sido dada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a João Lyra, presidente do partido em Alagoas.

João Lyra anunciou apoio a candidatura de Benedito de Lira, o que pode resultar numa intervenção ou medida similar.

Se algo parecido ocorrer, o grupo político que dá sustentação ao projeto de Biu promete abrir uma “guerra jurídica”. Isso até poderia evitar o apoio a Frente de Oposição mas não vai, por outro lado, garantir o apoio, nem o tempo de quase dois minutos do PSD para o horário de TV de Biu de Lira.

Na prática João Lyra perdeu o controle político do PSD. Pode até continuar na presidência do partido, mas terá de flexibilizar, para não perder tudo.

A tendência é que o PSD se coligue em Alagoas com a Frente de Oposição, que tem como pré-candidato ao Governo de Alagoas o deputado federal Renan Filho.

Depois de publicada essa informação recebei release da assessoria do PMDB sobre a posição do PSD. Tire suas conclusões:

“O PSD IRÁ SE COLIGAR COM QUEM A EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DECIDIR”, AFIRMA MINISTRO

O Ministro da Micro e Pequena Empresa e vice governador de São Paulo, Guilherme Afif (PSD), esteve nesta sexta-feira em Maceió no Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, no Palácio República dos Palmares.

Quando questionado sobre a atual conjuntura política do PSD em Alagoas, Afif disse que é uma decisão nacional com quem o partido irá se aliar em nosso estado.

“Aqui em Alagoas a nossa posição é muito clara. Quando não há candidatura majoritária do partido, toda e qualquer decisão é levada para a executiva nacional para decidir. E aqui existem duas propostas de coligação e elas serão resolvidas pelo presidente do nosso partido”, afirmou.

Segundo a imprensa nacional, o PSD deve se aliar com a coligação que tem o deputado Renan Filho (PMDB) como pré-candidato ao governo do estado, trazendo também dois candidatos a deputado federal.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate