Arapiraca terá campus do Cesmac e novo Hospital

Arapiraca terá campus do Cesmac e novo Hospital

O município de Arapiraca continua recebendo novos empreendimentos nas áreas sociais e econômicas.

Na manhã desta quinta-feira (29), a prefeita Célia Rocha (PTB) esteve reunida, em seu gabinete no Centro Administrativo, com o reitor do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e do diretor da Santa Casa de Misericóridia de Maceió, médico Humberto Gomes de Melo, que anunciaram a construção de um campus da universidade e um novo hospital no município.

A visita também contou com a presença do juiz e professor Orlando Rocha; historiador Douglas Apratto Tenório, engenheiro civil Mário Aloísio, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Seccional de Arapiraca), Cláudia Lany, além de outros diretores do Cesmac e dos secretários municipais de Obras, Moyses Montenegro; de Planejamento, Cícera Pinheiro; de Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima Cavalcante; de Governo, José Lopes, e de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e empresário José Levino.

Durante o encontro, o reitor do Cesmac, João Sampaio disse que o terreno já foi escolhido no lado sul do Lago Perucaba, nas proximidades do novo condomínio residencial.

Ele adiantou que a instituição de ensino superior já funciona em Arapiraca no prédio de uma escola particular, com vários cursos e atendendo cerca de mil alunos.

“Como a demanda está crescendo, decidimos investir na construção de uma sede própria e ofertar mais cursos”, revelou Sampaio.

O engenheiro Mário Aloísio esclareceu que o campus de Arapiraca será construído em uma área com 35 mil metros quadrados, e terá inicialmente 26 salas de aula, entre outros departamanentos.

A previsão é de que o prédio esteja pronto até 2016, com o funcionamento de cinco cursos, entre eles Direito, Enfermagem, Administração e Fisioterapia.

A prefeita Célia Rocha destacou a iniciativa e colocou toda a estrutura da administração municipal para agilizar o processo de implantação do campus e, também, do prédio da Santa Casa de Misericórdia, que deve funcionar em uma área próxima de rodovia estadual, no perímetro urbano de Arapiraca.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate