O governo reage: ‘Biu nunca teve mais votos que Téo Vilela’

O governo reage: ‘Biu nunca teve mais votos que Téo Vilela’

A “carta de repúdio” assinada pelos partidos que apoiam o pré-candidato do PP ao governo, Benedito de Lira, começa assim: “O Senador Benedito de Lira, que teve a maior votação da eleição passada…”.

A calculadora do grupo de Benedito de Lira precisa passar por uma revisão, avisa um dos mais importantes assessores de Téo Vilela: “é um grande erro dizer que Biu teve mais voto que o governador nas eleições passadas”.

De acordo com o assessor, Biu teve 30% dos votos válidos de uma base de 2,5 milhão de votos, enquanto Vilela teve 40% dos votos válidos de uma base de 1,5 milhão. “É uma soma que engana. Biu disputou uma eleição de dois votos, enquanto Téo só disputava um voto”.

Irrita aos assessores do governador ouvir Biu dizer que “elegeu” Téo Vilela: “antes pelo contrário. Foi Téo quem viabilizou Biu, ajudando a eleger um candidato que tinha apenas 1% nas pesquisas”.

Aos números

De acordo com o TRE Biu de Lira teve, em 2010, 904 mil votos (35,94% dos votos válidos) e Téo teve 534 mil votos (39,58% dos votos válidos). Com os números na mão, cada um que tire sua conclusão.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate