Instituição nacional se espelha no modelo de gestão do Governo de AL

Instituição nacional se espelha no modelo de gestão do Governo de AL

Gerentes do Programa Alagoas Tem Pressa apresentaram, nesta quinta-feira (29), o modelo de gestão do Governo do Estado a técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop), que tem sede em Brasília (DF). Os gerentes de Planejamento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Vinícius Gabriel e Raquel Rodrigues, conheceram o modelo de gestão, a estruturação e a as diretrizes do Alagoas Tem Pressa, além do sistema de monitoramento dos indicadores do Programa.

Os conceitos vistos serão implementados no sistema de indicadores da OCB, que está em fase de desenvolvimento. “O Alagoas Tem Pressa é um programa criado pelo governador Teotonio Vilela Filho, que adotou um modelo de gestão para monitorar e controlar as ações prioritárias e os indicadores do Governo, baseado nas estratégias de médio prazo e visão de futuro”, explica Thiago Paiva, coordenador de Análise dos Indicadores do Alagoas Tem Pressa.

Através da inovação na gestão pública, o caminho estratégico do Programa busca a valorização da imagem e de programas culturais; o desenvolvimento do capital humano; a melhoria da qualidade de vida; o crescimento, a desconcentração e a diversificação econômica; a erradicação da pobreza extrema e a redução da pobreza e da desigualdade no estado de Alagoas.

“A gestão para resultados é uma tendência dentro das organizações, que têm um ganho significativo de eficiência em suas ações de gestão”, comenta Paulo Soares, diretor de Controle de Metas da Seplande. “O fato de os técnicos virem de Brasília para estudar nosso modelo de governança confirma que Alagoas está no caminho certo para a transparência da gestão pública”, completa.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate