Alagoas ganha fábrica que produzirá 360 mil litros de cerveja artesanal por ano

O grupo CPM Indústria de Bebidas Ltda vai inaugurar uma unidade fabril em Alagoas, a Cervejaria Cevada Pura Maceió, empresa especializada na fabricação de cervejas e chopes artesanais. A solenidade ocorrerá no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, no próximo dia 5 de junho, a partir das 10h, e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

O empreendimento recebeu apoio do Governo de Alagoas, por meio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), que concedeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais, previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, a inauguração da fábrica é mais uma prova do trabalho realizado pelo Governo do Estado, em prol da atração de novos negócios para Alagoas e da geração de emprego e renda para a população. “Nos últimos sete anos, o governo estadual tem trabalhado com afinco para atrair novas indústrias de médio e grande porte para o estado”, explica.

De acordo com o diretor da empresa, o novo empreendimento investiu cerca de R$ 2 milhões na economia local e irá gerar inicialmente 20 empregos diretos. Além disso, a cervejaria terá capacidade de processamento de 360 mil litros por ano em regime operacional de oito horas por dia.

Assessoria

Descrição do autor

Tatiane Gomes

Ainda não há comentários.

Participe da conversa