Alagoas ganha fábrica que produzirá 360 mil litros de cerveja artesanal por ano

Alagoas ganha fábrica que produzirá 360 mil litros de cerveja artesanal por ano

O grupo CPM Indústria de Bebidas Ltda vai inaugurar uma unidade fabril em Alagoas, a Cervejaria Cevada Pura Maceió, empresa especializada na fabricação de cervejas e chopes artesanais. A solenidade ocorrerá no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, no próximo dia 5 de junho, a partir das 10h, e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

O empreendimento recebeu apoio do Governo de Alagoas, por meio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), que concedeu incentivos fiscais, creditícios e locacionais, previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, a inauguração da fábrica é mais uma prova do trabalho realizado pelo Governo do Estado, em prol da atração de novos negócios para Alagoas e da geração de emprego e renda para a população. “Nos últimos sete anos, o governo estadual tem trabalhado com afinco para atrair novas indústrias de médio e grande porte para o estado”, explica.

De acordo com o diretor da empresa, o novo empreendimento investiu cerca de R$ 2 milhões na economia local e irá gerar inicialmente 20 empregos diretos. Além disso, a cervejaria terá capacidade de processamento de 360 mil litros por ano em regime operacional de oito horas por dia.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate