Conferência da educação infantil é realizada em São Miguel dos Campos

Conferência da educação infantil é realizada em São Miguel dos Campos

Foi realizada nesta quarta-feira, 28, em São Miguel dos Campos, a Conferência da Educação Infantil, com o tema: “Perspectivas e avanço da Educação Infantil”.

A Conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), pelo Conselho Municipal de Educação (COMED), e com a participação da Câmara de Educação Infantil (CEI). O objetivo da audiência foi debater sobre o direito e a finalidade da educação infantil, sobre a identificação das instituições, sobre a proposta pedagógica, os recursos humanos, e o espaço das instalações, e os equipamentos.

O evento contou com a participação de alunos (até 05 anos), pais, professores, e profissionais da Educação Infantil. A audiência abrangeu tanto a educação pública, quanto privada. A mesa da audiência foi composta pela presidente do COMED, Kátia Francisca Alves, pela representante da SEMED, Enalva Vieira, o prefeito George Clemente, a coordenadora da Educação Infantil no município, Clécia Castela, o representante do Conselho Tutelar, Sandro de Andrade, a representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL), Maria Iza Rodrigues, e a presidente da CEI, Gilvanês de Souza.

A coordenadora da Educação Infantil no município, Clécia Castela, falou sobre a importância do momento e da realização da Conferência. “Estamos aqui para decidirmos o futuro da educação das nossas crianças miguelenses. Juntos iremos buscar uma educação de qualidade”, enfatizou Kátia.

O prefeito do município, George Clemente, também citou a necessidade de se investir na educação infantil. “Nós classificamos a educação como a base de nossas vidas, então podemos afirmar que a educação infantil é o grande alicerce da nossa formação pessoal”, destacou Clemente.

George também destacou a construção de quatro creches infantis, o que irá garantir segurança, novos empregos e um futuro promissor às crianças. Durante a audiência que foi realizada no auditório Joubert Câmara Scala, no Fórum Desembargador Moura Castro, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro, e uma apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Linaura Lima da Silva, e a palestra da Prof. Mest. Ana Cristina Oliveira.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate