Presidente intermedeia acordo entre vereadores de Maceió

Presidente intermedeia acordo entre vereadores de Maceió

Os vereadores Kelmann Veira e Francisco Holanda Filho (Chico Filho) concordaram, em audiência de conciliação conduzida pelo presidente do TJ, desembargador José Carlos Malta Marques, e concluída na noite do último sábado (24), com a realização no próximo dia 3 de outubro, às 9h, da eleição para escolha da nova mesa diretora do Legislativo Municipal para o biênio 2015/2016.

“Os recuos de ambas as partes contribuíram para que se chegasse a um acordo. E acordo só é bom quando beneficia os dois lados envolvidos no processo de conciliação”, explicou o presidente José Carlos Malta Marques, proponente de uma data intermediária e que satisfizesse aos dois grupos.

As partes concordaram com a desistência das ações encaminhadas ao Judiciário e relacionadas à realização ou não da eleição para escolha da nova mesa diretora do Legislativo Municipal. Eles acordaram ainda que não mais discutirão esta matéria, seja em juízo ou fora dele.

“As partes envolvidas em conciliação vão sempre ter que ceder para que possam avançar”, reforçou o presidente do Tribunal de Justiça. O presidente da Corte de Justiça destacou ainda a importância do processo de conciliação, preconizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram da reunião os vereadores Francisco Holanda Filho, Tereza Nelma,Silvania Barbosa (grupo de Chico Filho), Kelmann Vieira, Simone Andrade e Sílvio Camêlo (grupo de Kelmann Vieira).

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate