Aécio: inúmeros equívocos do governo estão prejudicando o etanol

Aécio: inúmeros equívocos do governo estão prejudicando o etanol

Para o pré-candidato à Presidência da República do PSDB, Aécio Neves, o Brasil está fadado a ser a maior potência mundial de energia renovável, especialmente aquela gerada a partir da biomassa. O ex-governador de Minas Gerais fez essa e outras considerações ao comentar sua participação na Cerimônia de Entrega do 5º Prêmio TOP Etanol, evento organizado pelo Projeto AGORA que acontece na segunda-feira, 2 de junho, no Grand Hyatt Hotel de São Paulo.

“Infelizmente, inúmeros equívocos do governo estão prejudicando o etanol, gerando uma crise que envolve 2,5 milhões de trabalhadores e se espalha por centenas de municípios,” comentou o pré-candidato em nota enviada aos organizadores do evento, referindo-se à situação difícil em que se encontra boa parte das empresas do setor sucroenergético nacional.

Para Aécio Neves, uma experiência de mais de 40 anos “está, tristemente, sendo jogada fora.” Ele considera que o país está mostrando que deseja mudanças e que uma delas deve ser uma virada a favor do etanol. “Nosso combustível verde-amarelo vai retomar seu lugar na matriz energética, ajudando o desenvolvimento sustentável do país,” frisou.

Neves considera que participar da Cerimônia de Entrega do 5º Prêmio TOP Etanol demonstra seu “compromisso com essa agenda, que representa o futuro do Brasil.” Os pré-candidatos Eduardo Campos, do PSB, e a presidente Dilma Rousseff, pré-candidata pelo PT, também foram convidados a expor seus planos para o setor sucroenergético em discursos durante o evento. Para auxiliar os pré-candidatos na elaboração de seus comentários, os três receberão esta semana do Projeto AGORA um documento expondo a visão e as prioridades do setor sucroenergético brasileiro.
O evento começa às 19 horas de segunda-feira, 2 de junho, no Grand Hyatt Hotel de São Paulo. O credenciamento de jornalistas já está aberto e deve ser feito junto à CDN Comunicação Corporativa.

SOBRE O PROJETO AGORA

O Projeto AGORA é a maior iniciativa de comunicação institucional integrada já implantada no Brasil, unindo empresas e entidades que fazem parte da cadeia produtiva da cana-de-açúcar e conta com apoio das empresas Basf, Bayer, Dedini, FMC, Monsanto e Syngenta, além das entidades ALCOPAR (Associação dos Produtores de Bioenergia no Estado do Paraná); BIOSUL (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul); SIAMIG (Sindicato da Indústria de Fabricação do Etanol no Estado de Minas Gerais); SIFAEG (Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás); SINDALCOOL/MT (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso); SINDALCOOL/PB (Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado da Paraíba); SINDAÇÚCAR/PE (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco); SINDAÇÚCAR/AL (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas); SINDICANÁCOOL (Sindicato de Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Maranhão e do Para); ORPLANA (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul) e a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

Canal da Cana

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate