Técnicos de Avicultura Familiar são capacitados para atender os produtores

Técnicos de Avicultura Familiar são capacitados para atender os produtores

Técnicos do Programa de Avicultura Familiar de Alagoas estão participando desde terça-feira (20) de uma capacitação para melhorar, ainda mais, a assistência oferecida aos produtores atendidos pelo programa. Desde terça-feira (20) e nesta quarta (21), a capacitação é realizada na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Santana do Ipanema, e nos dias 22 e 23, em Inhapi, no Sertão.

Entre os temas abordados estão técnicas de manejo, nutrição e sanidade animal. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), em parceria com o Sebrae Alagoas e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Alagoas (ICTAL).

De acordo com a gestora do Programa de Avicultura Familiar, Thaysa Novaes, atividades como esta são ações de continuidade do programa. “A entrega de aves e ração é apenas uma parte imediata do programa. Estas ações mostram a consciência de que temos a necessidade de ensinar os produtores como fazer da atividade uma oportunidade de negócio e de mudança de vida”, disse Thaysa.

Diminuição no custo de produção, aumento da produtividade, enxergar a criação de aves como oportunidade de geração de emprego e renda são algumas das coisas que os técnicos precisam estar preparados para mostrar os benefícios do programa aos produtores. O PAF faz parte do Programa Alagoas Tem Pressa e conta também com a parceria do Instituto Globoaves.

“Um dos principais focos do governador Teotônio Vilela e sua equipe é transformar a vida das pessoas e é esse o nosso compromisso em todos os programas desenvolvidos pela Seagri. O PAF só tem trazidos benefícios a milhares de agricultores familiares de Alagoas e por isso estamos num momento de reestruturação para ampliar o programa e atender ainda mais municípios”, destacou o superintendente de Inclusão produtiva da Seagri, Luciano Barros.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate