Apoio a Campos garante segundo maior tempo de TV para Biu

Apoio a Campos garante segundo maior tempo de TV para Biu

O jogo continua aberto – especialmente no ‘campo do governo’ onde a movimentação partidária continua intensa. Mas mesmo que perca o apoio de um ou dois dos sete partidos que hoje lhe dão apoio, o pré-candidato do PP ao governo, Benedito de Lira parece ter conseguiu viabilizar o necessário para a sua campanha: o disputado tempo de TV.

Mantida a formação atual, Biu vai garantir um tempo de TV entre 4 e 7 minutos.  Explico. Com os partidos “garantidos”  (PP, PSB,PPS e PR) o grupo fecha  quatro minutos. Essa conta garante a Biu – ao menos por enquanto – o segundo maior tempo de TV nas eleições deste ano, ficando apenas atrás de Renan Filho – pré candidato da frente de oposição.

O SDD tem mais um minuto e o PSD quase dois. Dos sete partidos que formam o bloco do Biu, são justamente estes dois que podem “escorrer pelas mãos”: o Solidariedade abriu diálogo com o PSDB e com o PMDB  e a situação do PSD é cada vez mais instável, especialmente depois  das declarações de João Lyra conta Dudu Holanda.

Logo após participar do lançamento das candidaturas de Biu e Alexandre, JL que é presidente do partido acusou Dudu, seu vice, de ser um bêbado acostumado a frequentar delegacias. Resta saber o que Kassab, chamado por João Lyra, de “aquele rapaz”, vai fazer.

A aliança agora consolidada com o PPS e o PSB mesmo resultando no rompimento com Dilma Rousseff para o apoio a Eduardo Campos garante ao PP quase 1miuto e 4 segundos. É um tempo precioso em qualquer eleição – especialmente nesta que será mais curta. Talvez por isso mesmo Benedito de Lira tenha resolvido correr o risco.

Sem volta

Os demais partidos seguem firme na aliança. PSB e PPS por conta do palanque para Eduardo Campos e o PR e PSL (que não tem tempo de TV) em função da reeleição de Maurício Quintella, que deve ficar onde está.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate