Um governo rachado: 7 secretários votam contra candidato do PSDB

Um governo rachado: 7 secretários votam contra candidato do PSDB

O lançamento das candidaturas de Benedito de Lira (PP) e Alexandre Toledo (PSB) ao governo e ao Senado, nesta segunda-feira expôs a ferida aberta na base de sustentação de Teotonio Vilela Filho.

Pelo menos sete secretários estaduais apoiam a chapa. Alguns participaram do evento e foram levar o apoio aos candidatos. A participação de praticamente metade do governo – ao menos a metade que tem peso político – é um sinal de prestígio para Biu e Alexandre, mas fragiliza Téo Vilela. Essa é pelo menos a visão de pessoas muito influentes junto ao governador.

O que é que muitos assessores e alguns pré-candidatos a vários cargos tucanos estão dizendo ao governador? Que ele precisa decidir logo a “peleja” com Benedito de Lira.

“Ou Téo Vilela convence o Biu a apoiar seu candidato ou Biu convence o Téo a lhe apoiar. O que não dá é para ficar do jeito que está”, pondera um influente político que tem conversado muito com o governador nos últimos dias.

Ao seu jeito e no seu ritmo Vilela tem agido. Passou o final de semana cortejando o Solidariedade e fez novas investidas no PROS. Ele trabalha para ganhar tempo para a chapa de Eduardo Tavares. O problema é que o tempo da conversa está perto do fim e pode ser que Téo tenha mais tanto tempo assim.

E quais são as Secretarias (ou secretários) que vão trabalhar contra os candidatos do governador? Educação, Ação Social, Trabalho, Mulher e Cidadania, Pesca, Meio Ambiente e Fazenda. Isso sem falar órgãos importantes – como o Iteral e o Ideral.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate