Renan Filho vai tirar licença e abrir vaga para delegado que prendeu taturanas

Renan Filho vai tirar licença e abrir vaga para delegado que prendeu taturanas

O “xerife” da Operação Taturana deve voltar à cena política de Alagoas nas próximas semanas. Pinto de Luna deve assumir nas próximas semanas o mandato de deputado federal no lugar de Renan Filho que – tudo indica – vai se afastar para cuidar da campanha para o governo.

Pré-candidato do PMDB, Renan Filho analisa com o partido “qual o melhor momento” para tirar a licença, que deve ser de quatro meses, e se dedicar á campanha.

Aos amigos ele confessa que o afastamento da Câmara Federal será tranquilo, principalmente, porque seu substituto é o delegado aposentado da PF. A licença é vista no PMDB como um estímulo, um “afago político”, no “xerife”.

Pinto de Luna foi responsável, como superintendente da Polícia Federal, em 2007, pela Operação Taturana, que desmontou um esquema de desvios da ordem de R$ 300 milhões na Assembleia Legislativa.

O “xerife” também conseguiu prender vários “taturanas”, numa operação que até hoje é lembrada positivamente pela maioria dos alagoanos.

O que Pinto de Luna vai fazer em Brasília durante o curto período de mandato e qual o seu destino na política de Alagoas? São respostas que teremos nos próximos dias. Mas a julgar pelo seu passado, ele vai aproveitar bem a oportunidade.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate