PM forma mais 766 novos policiais que atuarão em Maceió

PM forma mais 766 novos policiais que atuarão em Maceió

A Polícia Militar forma nesta sexta-feira (16) mais 766 novos soldados de um total de 975 que acabam de sair do Curso de Formação de Praças. A solenidade ocorre no Ginásio do Sesi, às 9 horas, no bairro do Trapiche da Barra, e contará com a presença do governador Teotonio Vilela.

Para formar os quase mil soldados, os centros de formação foram divididos em dois polos, um na cidade de Maceió e outro em Arapiraca. O início do Curso de Formação de Praças contou com os 1000 alunos classificados no último concurso público promovido pelo Governo do Estado. Porém, vinte e cinco deles foram convocados para o Curso de Formação de Oficiais, que teve início esta semana e já iniciaram suas atividades acadêmicas.

Na quinta-feira, a Polícia Militar já havia formado 209 novos policiais que atuarão no Agreste, tendo como sede o 3º Batalhão de Polícia localizado na cidade de Arapiraca.

A partir da próxima semana, os quase mil novos policiais começam a atuar na segurança de todos os municípios alagoanos. Com o incremento, o policiamento ostensivo será reforçado, aumentando a presença da tropa policial nas ruas.

Os novos soldados serão alocados somente em unidades operacionais, ou seja, aquelas que executam a atividade fim da PM: o patrulhamento diário em contato direto com a população. Eles devem permanecer nessas unidades pelo tempo mínimo de três anos.

As instruções tiveram início em outubro do ano passado e prepararam os concursados para exercer a atividade policial. Os alunos vivenciaram a rotina militar e receberam instruções práticas e teóricas, passando por treinamentos como Físico Militar, de Tiro, Armamento e Munição, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Gerenciamento de Crises, Técnicas Policiais, Policiamento Ostensivo Geral, entre outros.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate