Sistema operacional do Bolsa Família passará por manutenção em Arapiraca

Sistema operacional do Bolsa Família passará por manutenção em Arapiraca

Para dar mais agilidade aos trabalhos, a coordenação do Bolsa Família informa aos usuários do programa, do Governo Federal, que alguns serviços do módulo de manutenção do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) estarão indisponíveis por alguns dias para ajustes operacionais.

Entre os dias 17 de maio, sábado, e 2 de junho, segunda-feira, não será possível realizar ações inerentes à gestão de benefícios, a exemplo de bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão, cancelamento e reversão de cancelamento.

Essa indisponibilidade afetará os gestores federais, e municipais do sistema. Os demais módulos do Sibec permanecerão em funcionamento.

Segundo informou o secretário Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), Daniel Rocha, a medida é necessária para que a Caixa Econômica Federal (CEF) aperfeiçoe o sistema, e corrija os erros, para a readequação do funcionamento do Sistema de Gestão de Benefícios do programa Bolsa Família.

Ainda segundo ele, as atividades do Cadastro Único V7 não serão afetadas pela indisponibilidade do módulo de manutenção do Sibec. Com isso, serão mantidas as ações de cadastramento e de atualização cadastral, em especial para o público da averiguação cadastral de 2014.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate